Guia do Novo Folião

É seu primeiro Carnaval em Salvador e você está empolgadíssimo. Já procurou passagem, hospedagem, já sabe quem você quer ver… Mas você sabe exatamente por onde começar? Por qual circuito optar? Se prefere Bloco ou Camarote? Quanto está disposto a investir? Qual o melhor lugar para ficar? Não se aflija, estamos aqui para te ajudar!

Fique informado sobre tudo o que acontece no Carnaval e confira as melhores dicas para entender essa mega festa aqui!

Afinal, o que é o Carnaval de Salvador?

O Carnaval de Salvador é a maior festa de rua do mundo, que acontece entre a quinta e a terça-feira que antecedem a quarta-feira de cinzas, todos os anos. O Carnaval é feito na rua, ao ar livre, em 3 diferentes circuitos. O Circuito Osmar é o mais antigo e percorre o centro de Salvador, partindo do Campo Grande pela Av. 7 de setembro até a praça Castro Alves e depois retorna pela Rua Carlos Gomes, totalizando cerca de 7 km. O Circuito Dodô, chamado também de “circuito alternativo”, à beira da praia, vai do Farol da Barra até Ondina, totalizando cerca de 4 km. E o Circuito Batatinha, no Pelourinho, centro histórico de Salvador, onde não existem blocos ou trios, mas é o local do carnaval à moda antiga, com bailes de máscaras, bandas de fanfarras e onde se concentram afoxés e outras manifestações culturais locais.

Veja o mapa dos Circuitos onde ocorrem os desfiles de Blocos:

Bloco ou Camarote?

Os blocos são compostos por um trio elétrico, um grande palco em movimento onde ficam as atrações responsáveis por animar os foliões e um carro de apoio, que vai atrás do trio e no qual ficam o atendimento médico, banheiros e bar (e os clientes que optam pela compra dos abadás Vips). Os foliões desfilam atrás do trio dentro do espaço delimitado por uma corda e protegido por seguranças.

Os camarotes são estruturas suspensas montadas nas laterais das ruas que compõem os percursos, com vista para os trios que passam. Todos os Camarotes contam serviços de praça de alimentação (alguns com serviços inclusos ou não), mirante para o circuito e alguns ainda oferecem serviços personalizados, como boates, salão de beleza, customização… Enfim, é uma festa dentro da festa, pra quem curtir o Carnaval sem perder o conforto.

Cada um possui suas vantagens. Enquanto no bloco o folião pode curtir sua atração favorita por todo o percurso, no camarote, ele pode curtir diversas atrações, porém em menos tempo cada uma. O camarote possui mais serviços e estrutura à disposição, enquanto no bloco o folião conta apenas com o bar interno, mas o contato com outras pessoas e com seu artista é mais intenso. Nos dois casos, o acesso é feito mediante o uso do Abadá, a camisa que dá acesso ao espaço.

Como escolher meu Bloco?

Você pode escolher o melhor Bloco para você pela atração que ele traz, pelo circuito, ou mesmo montar um pacote com vários blocos diferentes que caiba no seu orçamento. Consulte as opções no módulo de Vendas no nosso site!

Sinta o gostinho do Bloco Camaleão no Circuito Barra-Ondina para saber como é:

 

E como eu posso comprar?

As vendas são feitas nas lojas da Central do Carnaval, em Salvador, no Aeroporto e no shopping Iguatemi 3º piso, ou pelo nosso site www.centraldocarnaval.com.br.

Onde ficar?

A Central do Carnaval também dispõe de serviços de Hospedagem nos melhores hotéis de Salvador, tanto para quem quer ficar próximo do circuito quanto para quem quer fugir da badalação. Acesse a nossa página de Turismo http://home.centraldocarnaval.com.br/turismo.asp, veja as opções disponíveis e aproveite para fazer logo a sua reserva! Aproveite até o dia 30 de setembro e ganhe 6 vantagens imperdíveis.

Restou alguma dúvida? Ainda tem um monte de informações legais no nosso site! E você também pode deixar um comentário com sua dúvida ou entrar em contato através de qualquer uma das redes sociais! A Central do Carnaval está presente nas mais importantes!

Um ótimo Carnaval, Folião!

Bem-vindo a Salvador!

19 thoughts on “Guia do Novo Folião

  1. Pingback: Camarotes – mais informações « Blog da Central

  2. eu posso comprar algum camarote no dia e na hora do bloco ou eu tenho que necessariamente comprar bem antes ou perto dia dia ?

  3. Estamos em 25 pessoas e vamos chegar de navio em torno das 17 horas, tem como a gente comprar os camarotes pelo site e receber oa abadas pelo correio ou no porto, uma vez que nao teremos tempo para buscar em outro lugar? Obrigado, aguardo orientacao.

    • Olá, Rubens! Teremos entrega no Porto de Salvador na Segunda e Terça de Carnaval, mas ainda está sendo formatado. Entre em contato mais próximo ao Carnaval para confirmar o nome das pessoas do grupo, estaremos informando em nossas Redes Sociais!

    • Olá, Julia! Essa determinação é feita pelo Juizado de Menores e divulgada próximo ao Carnaval. No ano passado, a classificação foi de 14 anos para Blocos e 16 anos para Camarotes, exceto Open Bar ou All Inclusive, que aumentam a classificação para 18 anos.

  4. Aonde eu vejo a programaçao dos blocos?
    Os dias e horarios? A sequencia deles?
    Tem algum site que disponibiliza?

    • As compras no cartão a partir de 11/01 devem ser feitas em nome do titular do cartão de crédito e apenas ele poderá retirar os abadás, apresentando o cartão utilizado. Não será autorizada retirada no caso de compras com o cartão de terceiros, se ele não estiver presente.

  5. Olá! Comprei no cartão de crédito. Preciso levar as faturas pagas pra pegar os Abadás? Dividi no cartão e a primeira fatura vai vir somente no mês de fevereiro. Imprimi um documento que meu pagamento foi feito e com um númeto de registro, posso usar esse documento para pegar os abadás???
    Muito obrigado pela atençao!!!

    • Oi, Leonardo! Você deverá apresentar este documento emitido no momento da compra, que é o seu Comprovante de Pagamento, juntamente com seu RG para retirar seus abadás. Nos vemos no Carnaval!

  6. Estou com uma dúvida, estou comprando os blocos e os camarotes hoje. Posso entregar uma procuração para que um amigo pegue os abadás para mim?

    • Michelle, se a compra for feita no cartão de crédito não poderá ser retirada por procuração, pois precisamos da apresentação do cartão de crédito utilizado na compra e da presença do seu titular, que deverá ser também titular da compra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s