Retrospectiva Carnaval 2014 – Parte 1

Os Trios elétricos já pararam de desfilar, mas aqui em nossa retrospectiva a festa está só começando! Nos três primeiros dias de Carnaval vivemos grandes momentos no circuito Barra/Ondina com o desfile dos blocos alternativos.

Na quinta-feira os blocos: Nana Banana, Harém e Yes Bahia Club abriram o Carnaval com alegria e energia. Pelo sexto ano, a Timbalada marcou presença no Nana Banana e mais uma vez fez bonito na sua apresentação, com direito a um dueto especial com a rainha Daniela Mercury. Um verdadeiro show! Seguindo a ordem dos desfiles, o cantor Tuca Fernandes veio puxando o Bloco Harém. As lindas princesas deixaram a orla da Barra ainda mais florida. A quinta-feira ainda foi marcada por uma super estréia. A banda 5% que participa do Carnaval há alguns anos, fazendo shows em camarotes, puxou pela primeira vez um bloco. Foi uma grande festa! Os músicos: Topera (voz e guitarra), Nau (baixo), Pedrinho (teclado), Shanon (bateria), Bruninho (percussão) e Márcio Brasil (percussão) fizeram um mega desfile e mantiveram a energia do bloco Yes durante todo o percurso.

quinta

O segundo dia foi só alegria! O Bloco Nana Banana entrou em cena, mais uma vez, com a energia sem igual da Banda Chiclete com Banana. A Barra tremeu com a primeira apresentação da banda no Carnaval. A Timbalada manteve o alto astral e fez um ótimo desfile com os foliões do Bloco Timbalada. No final da tarde, o clima de descontração tomou conta do circuito Dodô. O Bloco Banana Coral, lotado de jovens, colocou todo mundo pra entrar na coreografia da “Pedida Perfeita”, sucesso da Banda Oito7Nove4. O cantor Tomate veio logo atrás com aquela super animação que conhecemos e não deixou ninguém parado. O Bloco Alô Inter bombou! Já era noite quando Alexandre Peixe apontou no Farol da Barra e fez o maior Burburinho com os foliões do bloco e a Pipoca. O forró também fez parte da sexta-feira de Carnaval. O grupo Aviões do Forró causou maior adrenalina com o seu bloco Aviões Elétrico. E a mistura de ritmos continuou com a participação dos DJs internacionais: Bob Sinclar, no Bloco Yes, e Steve Aoki, no Bloco Nu Outro, que ainda teve a estréia de Felipe Pezzoni no Carnaval de Salvador, sob o comando da Banda Eva.

sexta

No sábado, o desfile começou mais cedo com a festa da criançada no Bloco Happy. Tio Paulinho e a Banda Babado Novo não deixaram ninguém parado. Um verdadeiro treinamento para os futuros foliões. Logo mais, no inicio da tarde, o Psirico saiu arrastando uma multidão sob o comando do Bloco Nu Outro. A galera se jogou no “Lepo Lepo”. Em sua segunda apresentação no Carnaval de Salvador, a Banda Chiclete com Banana veio com mais força e fez os foliões vibrarem com suas canções. Claudia Leitte desfilou com o seu bloco Largadinho pela primeira vez no sábado. O tema deste dia foi dança espanhola. O segundo dia do Bloco Banana Coral foi marcado por mais animação. Os meninos da Oito7Nove4 fizeram bonito, mais uma vez, com muita energia da Barra até Ondina. A Timbalada puxou novamente o Bloco Timbalada e homenageou o ritmo eletrônico. O Bloco Yes Bahia Club também marcou presença no sábado, só que dessa vez foi animado pelo axé da Banda Cheiro de Amor. Alinne Rosa esbanjou simpatia e fez bonito em sua primeira apresentação no Carnaval.

sabado

 Aguente aí, porque a festa ainda não acabou! Em breve publicaremos a segunda parte da nossa retrospectiva.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s