Mudanças no Circuito Osmar (Campo Grande)

cama terça 2012

A contagem regressiva para o Carnaval 2014 está a cada dia mais emocionante, pois já estamos no final do ano. Restam pouco mais de dois meses para a grande festa. E para você ficar por dentro das novidades preparamos um post especial com as principais mudanças que vão ocorrer no circuito da Avenida.

O prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, apresentou detalhes do próximo Carnaval em uma coletiva de imprensa realizada no dia 27 de novembro.  Entre os destaques está a mudança na geografia da festa no Circuito Osmar. A partir de 2014, os blocos irão fazer a armação do Largo dos Aflitos até o Passeio Público, dando início ao desfile nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia, onde estarão montadas arquibancadas populares e as instalações para a imprensa. Será extinta a passarela em frente ao Teatro Castro Alves para privilegiar o equipamento de lazer que, até então, era suprimido pelas estruturas da festa. Pontos de câmeras de TV estarão espalhados pelo circuito para permitir a transmissão.

As apresentações terminarão na Praça Castro Alves, onde acontece o show de encerramento e a dispersão dos blocos. Os trios seguirão pela Rua Chile, descendo a Ladeira da Praça no sentido Baixa dos Sapateiros. A Rua Carlos Gomes vai operar como praça de serviços e alimentação, e abrigará atrações sem trios elétricos, como bandas de sopro e de percussão. A via também será utilizada para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, a exemplo do Olodum. 

mudança circuito

Também serão disponibilizados ao longo do Circuito Osmar locais destinados a pessoas com deficiência, na Praça da Piedade, que irá se transformar na Vila da Inclusão. A ideia é construir um camarote adaptado e também distribuir folhetos com programação em Braille. No Largo Dois de Julho, a prefeitura anunciou, em parceria com o Grupo Gay da Bahia (GGB), a criação de uma vila com programação musical, desfile de fantasias.  Já no Passeio Público será instalada a Vila Infantil, que irá funcionar a partir do sábado de carnaval. Tudo pensado para reforçar o circuito que representa papel fundamental na história do Carnaval de Salvador, e que, por isso, deve ser exaltado, ampliando áreas destinadas aos foliões nas ruas.

Já os circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho) terão poucos mudanças. Passando atualmente por reformas, a região do bairro da Barra foi garantida no carnaval mais uma vez pelo prefeito. “O circuito da Barra está muito fortalecido, principalmente com as obras. O carnaval vai acontecer ainda mais bonito. Do Porto ao Barra Center as obras estarão entregues até o carnaval”, disse o prefeito ACM Neto. “Permanece com sua estrutura praticamente inalterada. Pequenos deslocamentos de estruturas serão feitos para funcionar melhor“, acrescentou o secretário Guilherme Bellintani.

Nós temos certeza que as mudanças propostas vão melhorar ainda mais a estrutura e dinâmica da festa. Entre na contagem regressiva com a gente e venha curtir mais um desfile emocionante na Avenida. Aguardamos vocês!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s