Carnaval Solidário – Doação ao NACPC

Na semana passada, a Central do Carnaval esteve no NACPC (Núcleo de Apoio à criança com paralisia cerebral) para realizar mais uma doação do seu projeto Carnaval Solidário. A instituição é parceira do projeto solidário da Central há muitos anos e agora passa por uma fase de transformações.

O NACPC está de mudança para uma sede muito maior e melhor. Atualmente localizada em Santo Agostinho, agora estão reformando, construindo e adaptando sua nova sede, que será no bairro Alto de Ondina, visando beneficiar as comunidades próximas, em especial o Corte Grande. Com a ampliação, a instituição poderá atender mais crianças e de forma ainda melhor!

O novo espaço terá piscina adaptada com rampa, piso antiderrapante e barras de apoio, própria para fisioterapia e prática de esportes, parque ecológico terapêutico para ecoterapia com cavalos e outros animais, ampliação da área de recepção e das salas de atendimento de saúde.

A comunidade de Corte Grande também será bastante beneficiada com essa mudança. As melhorias já começaram com o trabalho de terraplanagem e drenagem do terreno, que antes provocava deslizamento de terra e risco para os moradores em períodos de chuva. A área da educação também terá grandes avanços, com a construção de uma escola inclusiva, que irá agregar crianças de escolas comuns da comunidade às crianças especiais da instituição.

Com a mudança, a previsão é de que o NACPC consiga atender mais 150 a 200 crianças. A Central do Carnaval se orgulha por fazer parte da história e da evolução desta instituição! Se tiver interesse em também ajudar o NACPC a concluir suas obras de expansão, entre em contato conosco! Ajudar faz bem a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s