Campanha Chicleteiro Sangue Bom 2012

Neste sábado, aconteceu em várias cidades do Brasil a 6ª edição da Campanha “Chicleteiro Sangue Bom”, promovida em prol da doação de sangue pelas torcidas chicleteiras espalhadas pelo país.

Alguns dos organizadores dos fã-clubes da banda Chiclete com Banana, chamados de “Torcidas”, se organizaram desde o ano de 2007 para promover uma campanha de doação de sangue antes do período do Carnaval. Tudo começou com Léo (Torcida Fissura), Renato (Torcida Quiribamba) e Fabiano (Torcida Chiclete Metal), mas rapidamente ganhou a adesão das demais torcidas. Se no primeiro ano foram cerca de 50 doadores, na última edição foram contabilizados mais de 300 doações de sangue de participantes da campanha em um único dia.

Léo, presidente da Torcida Fissura, um dos responsáveis pelo início da Campanha

Neste 1º ano, a campanha foi promovida no mês de janeiro, mas já no ano seguinte percebeu-se que a necessidade era maior no mês de junho, em virtude dos diversos acidentes de trânsito no período das festas de São João, e a campanha foi transferida para este mês desde então.

Desde o ano passado, a Campanha tomou proporções nacionais e hoje já se espalha por 12 cidades. Neste ano, duas cidades no interior da Bahia foram incorporadas à Campanha: Camaçari e Vitória da Conquista.

Diego Lopes, integrante da Torcida Quiribamba, participou doando sangue pela 1ª vez em 2012. Afirmou que esta é uma campanha importantíssima para o Hemoba, mas também para os Chicleteiros, como forma de mostrarem sua solidariedade. Já André Simas, também da Torcida Quiribamba, participa desde 2007 e passou a doar sangue 4 vezes ao ano como forma de colaborar solidariamente não apenas no período da Campanha, mas durante todo o ano.

Diego Lopes em sua 1ª doação de sangue pela campanha

Em Salvador, este ano, participaram as torcidas: Fissura, Quiribamba, Chiclete Metal, Elite Chicleteira, Doentes do Chiclete, Navego à toa, Cobra do chiclete, Raça Chicleteira, Selva Branca, 100% Chicleteiros, Sementes do Chiclete e Seja onde for Chicleteiro sou.

Quem também compareceu para apoiar a causa foram os integrantes da Oito7Nove4, Pipo e Rafa Marques, que não puderam participar doando sangue devido à recente viagem ao Maranhão (zona de risco de Malária), mas incentivaram os Chicleteiros a multiplicarem a ação.

Rafa e Pipo com os Chicleteiros Sangue Bom!

Agradecemos a todas as torcidas espalhadas pelo país pela iniciativa, mais uma vez! Torcemos e apoiamos para que este gesto se repita por muito anos. Quem esteve presente, ganhou da Central do Carnaval uma bandana exclusiva do projeto “Carnaval Solidário” como forma de agradecimento pela Campanha.

Sábado que vem tem mais! Ainda faltam as cidades de Rio de Janeiro e Vitória, onde a campanha será no dia 16 de junho. Fiquem com o convite de Pipo e Rafa para continuarem participando!

Anúncios

One thought on “Campanha Chicleteiro Sangue Bom 2012

  1. Sou chicleteira doente e doei também e retornarei em todas as campanhas, iria fazer 3 patinhas medias nas minhas costas mais desistir por causa da campanha e só farei se nao for empecilho pra campanha do ano que vem, sou chicleteira e faço o que for pelo meu chicletão beijoss a todos do chiclete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s