Novos Lançamentos para o Carnaval 2012

A cada folha que viramos do nosso calendário, a expectativa aumenta… É sinal de que o Carnaval está chegando, só faltam 72 dias! Todos os dias temos novidades aqui na Central do Carnaval, fique ligado para não perder nada.

Hoje vamos apresentar pra vocês dois dos últimos lançamentos que pintaram por aqui: o Bloco Pra Ficar e Cortejo Afro.

 

 

O bloco Pra Ficar nasceu em 2006, com a proposta de reunir um público jovem e animado, fazendo jus ao seu nome. O bloco procura, a cada ano, diversificar suas atrações e os ritmos que contempla. No seu último desfile, em 2011, trouxe a banda estourada do momento, Leva Nóiz, que fez um super Carnaval com seu sucesso “Liga da Justiça”, que foi eleita a música do ano.

Neste ano, quem sobe ao Trio para comandar a galera sexta e sábado no circuito Barra-Ondina é o Psirico, com toda a irreverência de Márcio Victor.

 

O Cortejo Afro foi criado em 02 de julho de 1998, idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há 30 anos desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. Seu objetivo era resgatar as matrizes afros no Carnaval baiano, através de suas cores, seus sons, suas danças através de seus festejos tradicionais. O branco e o azul, cores de importante significado, e os sombreiros, resgatam as tradições da tribo africana de Benin.

No carnaval 2012, o Cortejo Afro apresentará o tema “Outras Palavras“, falando sobre a África e as referências religiosas, estéticas e musicais, que influenciam toda a sua concepção artística, e que será apresentada através da palavra falada e escrita e também com outras Palavras, ou seja, através do figurino, cenário, música, dança, alegorias e intervenções estéticas.

O bloco desfilará com todo o seu encanto Sexta no circuito Avenida, Domingo e Segunda no Circuito Barra-Ondina.

 

Aguarde, muito em breve teremos mais lançamentos para o carnaval 2012! O que será? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s