Semana dos Forrós – Forró do Bosque

Neste segundo dia da Semana de Forrós, vamos falar da festa que sacode a cidade de Cruz das Almas no São João da Bahia: o Forró do Bosque!

O Forró do Bosque foi idealizado a partir do crescimento do São João de Cruz das Almas, inspirado em outros forrós que já existiam. O grupo responsável já trabalhava com música e decidiu investir também em uma fazenda para fazer uma festa de camisa. No ano de 2000, a Fazenda Cabana do Bosque foi adquirida e já neste ano aconteceu a primeira edição da festa.

Este foi um São João de muita chuva, pouca experiência da produção do evento e pouco tempo para a sua preparação. Todos estes fatores fizeram com que grande parte da área da fazenda ficasse alagada, atolando vários carros, que tiveram de ser retirados com tratores. Hoje, este acontecimento é motivo de risada, mas na época pensava-se que a festa seria um fracasso no ano seguinte. Receberam até a sugestão de mudar o nome da festa para o “Forró do Brejo” por conta da lama.

Mas, contrariando todo o pessimismo, o Forró do Bosque só veio evoluindo em todos esses anos. Este será o 12º ano de total sucesso da festa, que procura evoluir a cada edição nos serviços oferecidos. O primeiro camarote foi incorporado em 2004, o Camarote Pepsi, com acesso à frente do palco – que este ano terá a presença mais que especial dos quitutes da Dadá, além das tradicionais comidas juninas e do churrasco. Depois, foi feito o convite à produtora Lícia Fábio para assinar um Camarote mais glamouroso, buscando atender públicos de todas as classes e faixas etárias na mesma festa. Neste ano, mais uma vez aperfeiçoando o forró, também haverão os Camarotes Corporativos, assinados pela produtora Marta Góes, com o buffet da Churrascaria Fogo de Chão.

O crescimento e a fama da festa fizeram com que a Fazenda Cabana do Bosque recebesse pesados investimentos. Hoje, o local está pronto para eventos de janeiro a janeiro, com estruturas e camarins fixos. Confira as fotos!

Uma das bandas carro-chefe do evento é o Chiclete com Banana, atração do Forró do Bosque desde 2002. A chegada do Chiclete bombou o Bosque, levando o público de 4 mil para 8 mil pessoas. Esta é uma parceria de sucesso que perdura até hoje.

O forró que começou com Flávio José, Forrotear e Forró Santana. No ano seguinte, já foram trazidos Mambolada e Acarajé com Camarão – que estavam no auge em 2001 – e a partir daí a grade de atrações foi sendo ampliada. Além do Chiclete com Banana, por ele também já passaram grandes bandas dos mais diversos estilos, como Jammil, Skank, Zezé de Camargo e Luciano, Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, entre outros. O Bosque preza pela mistura de ritmos e estilos para atender aos mais diversos gostos, por ser uma festa de alcance nacional. Pensando nisso é que este ano foi convidado Luan Santana, sucesso em todo o Brasil.

Mais uma vez inovando, este ano o evento contará com uma banda de pagode pela primeira vez. A produção abriu uma votação para escolha de qual seria a banda e foi escolhida o Harmonia do Samba.

Apesar da diversidade de ritmos, o Forró do Bosque mantém as raízes com o Palco Flávio José, trazendo novas bandas de Forró da região. Este ano, estarão presentes Cacau e Caetano, Forró da Gata e Solta o Som no dia 23; e no dia 25, Flor de Maracujá, Solta o Som e Forró de Quatro. Também pensando em preservar as raízes é que a boate da festa mantém a “pegada” sertaneja e country.

O Forró do Bosque é um mundo de diversidade, música e cultura em uma só festa. Venha participar você também! Vendas nas nossas lojas, no Shopping Iguatemi 3º piso, Aeroporto e só até hoje também pelo nosso site.

Gostou do Forró do Bosque? Então concorra a 1 ingresso pista para esta super festa! Serão dois sorteados, um para o dia 23 e outro para o dia 25 de junho.

Basta ser nosso seguidor no Twitter e dar RT na seguinte frase:

RT @centralcarnaval A Central faz minha alegria o ano inteiro! #euqueromeuforrodobosque São João é na Central! http://kingo.to/FA7

Não esqueça de retweetar com o link para concorrer!  O sorteio será realizado no dia 21/06 às 15h.

IMPORTANTE: o prêmio será retirado pessoalmente na Loja da Central do Carnaval do Shopping Iguatemi no dia 22/06 até às 22h. Não será possível enviar o ingresso/camisa para outras localidades fora de Salvador!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s