Campanha “Chicleteiro tem Sangue Bom”

Está acontecendo hoje em 10 cidades do país a campanha “Chicleteiro tem Sangue Bom”, iniciativa das Torcidas Chicleteiras espalhadas pelo país para incentivar a doação de sangue.

A ação já acontece há 4 anos, estando na sua 5ª edição. A cada ano, aumenta o número de participantes, para a alegria dos organizadores. A campanha, idealizada pelas Torcidas Chiclete Metal (SE), Fissura (BA), Quiribamba (BA), Voa Voa (PB), Eternamente Chiclete (RJ), Semente (BA) e Casa do Chicleteiro (PB), vem se espalhando nestes anos e pela primeira vez acontece em edição nacional.

A adesão é massiva. No Hemoba, Hemocentro de Salvador, onde a equipe da Central do Carnaval esteve hoje, cerca de 20 Torcidas apoiavam e marcavam presença, fazendo do lugar um verdadeiro Carnaval. Foi um reencontro de fãs, mostrando porque todo Chicleteiro tem o sangue bom.

Roberto Júnior, presidente da Torcida Chicleteiropolitanos, participou das 5 edições e diz que a cada ano o número de fãs a aderir aumenta. Mas alerta para que esta não seja uma doação isolada. “Que essa campanha não seja apenas hoje, mas que a ação se estenda pelo ano todo”, pede ele aos chicleteiros.

Roberto Júnior, presidente da Torcida Chicleteiropolitanos

Outro que fala da importância da participação massiva nas campanhas de doação de sangue é o Franscico, conhecido como “Kiko Chicleteiro”, membro da Torcida Chicleteiros da Bahia. Para Kiko, todos os grandes artistas e seus fãs deveriam seguir o exemplo e se engajar em campanhas solidárias como essa.

Kiko Chicleteiro pede que todos os artistas se engajem em campanhas como essa

Um dos organizadores do evento e presidente da Torcida Quiribamba, Renato só doa sangue nesta ocasião, por ser atleta e não ser recomendado esforço físico no período posterior à doação. Mas nesta data, se programa para também participar e incentivar todos os companheiros da sua enorme torcida.

Renato Quiribamba, um dos organizadores do evento

Neste ano, pela primeira vez a campanha contou com o apoio da banda Chiclete com Banana. O vocalista Bell Marques e o tecladista Wadinho Marques estiveram presentes no Hemoba, mas foram desacoselhados a realizar a doação por terem uma pesada carga de shows neste final de semana. Mas se comprometeram a voltar para também participarem. Até os filhos de Wadinho se empolgaram com a campanha e resolveram ser doadores!

Segundo a Dra. Virginia Figueiredo, responsável pela captação de sangue do Hemoba, ações como esta são de grande importância, pois a média necessária de captação é de 200 bolsas de sangue por dia, enquanto a média atingida atualmente é de 120 bolsas/dia.

Bell Marques junto à diretoria do Hemoba

É importante que esta Campanha forme doadores em potencial por todo o ano para que esta ação se multiplique. Mostre que você também é um Chicleteiro Sangue Bom, procure o Hemocentro da sua cidade e doe você também!

Os Chicleteiros lotaram o Hemoba acompanhados por Bell Marques

Wadinho Marques também esteve presente, para a alegria dos Chicleteiros doadores!

Todas as fotos do evento você encontra na nossa Fan Page no Facebook. Aproveite e curta a página da Central do Carnaval!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s