Mulher é pra se cuidar!

Dia 08 de março é o dia internacional da Mulher e, neste ano, vai cair em um dia de festa, a terça-feira de Carnaval. Pensando nesta dupla comemoração, o Governo da Bahia e as Voluntárias Sociais da Bahia, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério Público, decidiram lançar uma Campanha que visasse o bem-estar da Mulher no seu dia, frente aos exorbitantes números de casos de violência contra a mulher atualmente.

De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, só no último ano, 326.693 queixas foram registradas por mulheres agredidas em todo país. Este ainda é um número pequeno de denúncias, considerando que a cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil. 70% delas pelo próprio marido ou companheiro.

São números assustadores. E mais assustador ainda é ficar de braços cruzados diante dessa realidade. Faça a sua parte e ajude a disseminar essa campanha!  Não fique calada diante de abusos e agressões. Procure o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério Público ou uma Delegacia da Mulher e denuncie se você for agredida ou conscientize as mulheres conhecidas que sofrem agressões. A Lei Maria da Penha foi criada em seu favor!

A Campanha foi criada no intuito de aumentar o número de denúncias e reprimir esta grave situação de agressões maciças. Para isto, as Voluntárias Sociais da Bahia pedem que você apoie a campanha, saindo às ruas de lilás, sua cor símbolo no dia da Mulher, na terça-feira.

Para saber mais informações, acesse o site da Campanha: http://www.mulhereprasecuidar.com.br/ Faça como a Primeira Dama do estado da Bahia, Fátima Mendonça, mostre a sua força e não se cale diante da violência contra a Mulher. “Mulher é pra se cuidar”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s