Campanha de Doação de Medula Óssea

Lembra quando contamos a vocês sobre a nossa visita ao GACC há pouco tempo? Pois é, essa parceria está rendendo novos e bons frutos! Agora, além da colaboração financeira do Carnaval Solidário, a Central do Carnaval está promovendo outra ação para beneficiar o Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

Neste Carnaval, a Central, em parceria com o GAMO – Grupo de Apoio à Medula Óssea e o apoio do GACC, está promovendo uma campanha de doação de medula óssea na entrega de abadás. O objetivo é ampliar o cadastro atual de doadores de medula, que ainda é pequeno diante das necessidades de transplantes e da dificuldade de encontrar um doador compatível.

A medula óssea é um tecido líquido, encontrado no interior dos ossos, responsável pela produção de hemácias, plaquetas e leucócitos. A produção destas células é importante porque elas evitam que tenhamos anemia, sangramentos e os leucócitos irão defender o organismo, evitando as infecções. Pacientes com doenças como leucemia possuem deficiência na produção destas células, por isso o transplante é tão importante.

Para fazer a doação, é feito um cadastro do voluntário e são retirados apenas 04 ml de sangue, que será submetido a um teste genético para então entrar no registro nacional, onde poderá ser rastreado para localizar possíveis receptores compatíveis. Estima-se que seja por volta de um para cem entre doadores parentes e de um para mil entre pessoas sem parentesco. No Mundo, a probabilidade é de uma em um milhão!

Vamos ajudar a aumentar esses números? Faça a sua parte! A Central te incentiva: todos que participarem da doação de medula na Entrega de Abadá concorrerão a 1 dia Camaleão em 2012! O sorteio acontecerá no dia 11 de março de 2011.

Seja solidário! Faz bem para você, faz bem para o próximo e ainda pode te premiar com um próximo Carnaval maravilhoso! Se você tem entre 18 e 54 anos, procure o stand da GAMO no Estacionamento I2 na Entrega de Abadás e doe você também!

Anúncios

2 thoughts on “Campanha de Doação de Medula Óssea

  1. Sou doadora de carteirinha…hehehe
    Só que o ano passado tive câncer de mama e acho que não posso mais doar, mas felizmente fiz o meu papel.
    Abraços para vocês e parabéns pela bela iniciativa!!!
    beijo scom carinho

  2. Sempre quis ser uma doadora de medula, mais nunca achei quem me explicasse sobre esta doação, gostaria de saber mais…Espero ser uma doadora e espero sailvar não só uma vida mais muitas VIDAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s