Camarote do Nana, o camarote de todos os orixás!

O Camarote do Nana quer realizar as suas fantasias. Por isso, o tema deste ano foi escolhido por vocês, votado em enquetes nas nossas redes sociais.

O tema vencedor foi “Bahia de Todos os Orixás”! Agora, conheça um pouco mais sobre cada um dos Orixás que vai reger o Camarote. Saiba também a cor de cada dia!

Quinta – Oxóssi: Verde. Orixá da caça e da fartura. Vive nas florestas, onde moram os espíritos dos antepassados. Tem a virtude de dominar os espíritos da floresta.

Sexta – Oxum: Amarelo. É a divindade da água doce. A mais jovem e faceira das mulheres de Xangô. Feminina, sensual, ingênua, dócil e infantil, desejosa de curar, ajudar e cuidar dos fracos.

Sábado – Iemanjá: Turquesa. A majestade dos mares. Senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a Rainha das águas salgadas, considerada a mãe de todos Orixás, regente absoluta dos lares, protetora da família.

Domingo – Oxalá: Branco. Oxalá é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás da Mitologia Africana. Simboliza a paz é o pai maior das nações na Religião Africana. É calmo, sereno, pacificador, é o criadore, por isso, respeitado por todos os Orixás e todas as nações.

Segunda – Ogum: Azul.  É o senhor dos caminhos; os desbravador dos caminhos. Considerado o mais guerreiro, violento e implacável de todos os Orixás. É o deus do ferro, da metalurgia e da tecnologia; protetor dos ferreiros, agricultores, carpinteiros, escultores, metalúrgicos, maquinistas, mecânicos, motoristas e de todos os profissionais que de alguma forma lidam com o ferro ou metais afins.

Terça – Iansã: Vermelho. É a Deusa dos ventos e das tempestades, oferece muito otimismo e ainda auxílio nas grandes paixões. Possui um espírito aventureiro como nenhum outro e ama a liberdade acima de qualquer coisa. Considerada a mãe da ventania, dos trovões e raios. É irrequieta, autoritária, mas sensual, de temperamento muito forte, dominador e impetuoso.

A Campanha foi criada por Pedrinho da Rocha e traz a característica mais forte de cada orixá. Escolha o seu e bom Carnaval!

Anúncios

One thought on “Camarote do Nana, o camarote de todos os orixás!

  1. só um detalhe pra ficar perfeito a camisa do camarote de ser da cor do orixá de acordo com o dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s