Carnaval Solidário faz mais doações!

O Carnaval Solidário é um dos projetos mais queridos da Central do Carnaval. A possibilidade de levar a nossa alegria a instituições beneficentes em forma de visitas e doações renova as forças de toda a empresa!

Ontem e hoje, aconteceram mais duas ações do Carnaval Solidário, no GACC e no NACPC, duas das primeiras instituições a participarem do Carnaval Solidário.

A primeira delas foi a visita ao GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, feita pelo nosso diretor Joaquim Nery Filho, acompanhado das funcionárias Mariana Nascimento e Ana Paula Sales. A equipe fez um tour pelas dependências da instituição, conheceu seus laboratórios de alta tecnologia, com banco de doação de órgãos e de medula integrado à rede nacional, laboratório de análise de paternidade (o único na Bahia) e outros tipos de análise de DNA. O prédio também abriga dependências hospitalares para crianças desassistidas em tratamento, contando com uma completa estrutura de lazer e de educação, como brinquedoteca, parque, biblioteca, espaço para adolescentes, sala de aula, sala de informática, entre outros.

Foi feita uma doação no valor de R$ 24.000,00 para o GACC, no intuito de auxiliar na compra de novos equipamentos sempre buscando integrar tecnologias mais avançadas às já disponíveis. A doação foi recebida pelo presidente Roberto Sá Menezes e pelo Diretor Evandro Gonçalves.

Ana Paula, Dr. Roberto, Joaquim Nery, Dr. Evandro e Mariana na entrega da doação

Hoje a visita foi ao NACPC – Núcleo de Apoio à Criança com Paralisia Cerebral, onde conhecemos as dependências do prédio, que são divididas nas áreas de saúde e educação. O Núcleo se destina, na área de saúde, a atendimentos em neuropediatria, psiquiatria, fisioterapia, fisioterapia aquática, terapia ocupacional, fonoaudiologia, comunicação alternativa, psicologia, e na educação, psicopedagogia, informática, educação física, natação, capoeira, música, atendimento educacional especializado (uma espécie de “reforço” direcionado para crianças em escolas regulares, em pequenos grupos) e escola transitória (escola que busca a inserção da criança na escola regular e funciona como uma escola normal, com grade curricular e carga horária tradicionais, mas métodos adaptados às necessidades das crianças). A estrutura conta ainda com um refeitório, onde são servidas 5 mil refeições por dia, direcionadas às necessidades de cada criança e às suas famílias, com devido acompanhamento nutricional individual.

Além da assistência à criança, o NACPC também possui recursos de assistência às famílias, como aulas de hidroginástica e disponibilização de cursos profissionalizantes, com destaque para o de fabricação de pães, que produz 1.500 pães por dia para consumo próprio, doação às famílias e também a outras instituições. Também foi feita uma doação no valor de R$ 24.000,00 entregue ao Presidente da instituição, Dr. Pedro Guimarães e à Coordenadora Geral, Daniela Caribé, que dará início à construção de uma nova sede do núcleo, com maior área de recreação para as crianças.

Ana Paula, a Coordenadora Pedagógica Val, a Coordenadora Geral Dra. Daniela Caribé, o Presidente Dr. Pedro Guimarães e Mariana.

Salão de Fisioterapia e Recreação

Fisioterapia

Sala para readaptação ao cotidiano

Fonoaudiologia

Sala de Aula do Atendimento Educacional Especializado

Sala de Informática com computadores adaptados

Ensino técnico de Panificação

É sempre uma alegria visitar instituições como estas, com tanto comprometimento. O Carnaval Solidário se orgulha destas ações beneficentes e parabeniza os heróis que tocam estes trabalhos em frente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s