Carnaval sem Fome

 

A campanha Carnaval Solidário apresenta a vocês mais um parceiro de sucesso da Central do Carnaval: a campanha Carnaval sem Fome. Este é um parceiro que está conosco há 4 anos, desde a primeira edição do projeto.

O Carnaval sem Fome derivou da campanha “Natal sem Fome”, iniciada há muitos anos pelo sociólogo Betinho, e bastante conhecida em todo o país. Em 2007, iniciou-se também a ação Carnaval sem Fome, neste ano com o tema “Com a fome não se brinca”, em uma parceria da Central do Carnaval com a ONG Ação da Cidadania contra a Fome – Comitê Salvador.

A intenção da campanha é incentivar o exercício da cidadania nos foliões, com doações de alimentos não-perecíveis no Ensaio Geral e durante o período da Entrega de Abadás. Durante o Carnaval, também serão instalados postos no circuito da folia. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias em situação de insegurança alimentar do Estado da Bahia e uma parte será enviada para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro.

Os últimos anos tem sido um verdadeiro sucesso. Nas quatro edições anteriores, de 2007 a 2010, mais de 430 toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadados e beneficiaram cerca de 43.000 famílias atendendo mais de 200.000 pessoas na Bahia!

Nesta 5ª edição, queremos pedir a todos vocês, nossos clientes, que façam parte conosco desta ação de sucesso, levando alegria para as pessoas afetadas pelos recentes acidentes naturais na região Serrana do Rio de Janeiro e também para os menos favorecidos nas regiões mais precárias em todo o estado da Bahia.

Cada um fazendo a sua parte, podemos fazer crescer esta campanha maravilhosa! Todos juntos por um Carnaval sem fome, porque você brinca o seu Carnaval, mas com a fome não se brinca!

 

em quatro edições consolidamos a Campanha em nosso estado, arrecadando no período do Carnaval, de 2007 a 2010 mais de 430 toneladas de alimentos não perecíveis que beneficiaram cerca de 43.000 famílias atendendo mais de 200.000 pessoas no estado da Baha, conseguindo nosso objetivo de levar alimentos para milhares de famílias  necessitadas.

Anúncios

One thought on “Carnaval sem Fome

  1. Pingback: Tweets that mention Carnaval sem Fome « Blog da Central -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s