Festa de Largo

A festa da Lavagem do Bonfim é uma das mais famosas da Bahia. Reúne todo o sincretismo religioso que só se vê aqui, onde as mães de santo e outras entidades de religiões afro se misturam ao povo de fé católica que sai da Catedral do Bonfim. As mesmas pessoas que vão assistir à missa e reverenciar o Senhor do Bonfim, saem da Igreja e vão tomar banho de pipoca e de folhas, participando da tradicional lavagem das escadarias em homenagem a Oxalá com a água de cheiro das baianas.

É neste clima de mistura cultural que acontecerá a Festa de Largo no Cais Dourado a partir das 14 horas. O evento será comandado por Jau, que vem balançando o Verão na Bahia em todos os ensaios e festas que passa, e Jorge Aragão, com seu samba tradicional e sua alegria. Contará ainda com participações especiais surpresas, completando as homenagens à cultura baiana. Uma ótima opção para estender os festejos de Senhor do Bonfim até a noite!

A festa será de camisa! A entrega das camisas acontecerá nos dias 11 e 12 de janeiro, na loja Centauro do Shopping Barra (2º piso), das 09h às 22h.

Este já é o segundo ano da festa, que fez muito sucesso em 2010 e promete repetir a dose em 2011. Descontração, alegria, tradição, harmonia e música de primeira qualidade são alguns dos ingredientes que vão fazer parte dessa festa. Não fique de fora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s