Cortejo Afro

Tradicional movimento cultural de Salvador, o Cortejo Afro está de volta à Central do Carnaval, mais “elegantemente sofisticado” do que nunca!

O Cortejo Afro foi criado em 02 de julho de 1998, com raízes Africanas, dentro do terreiro Ilê Axé Oiá. De lá pra cá, veio se afirmando como um dos blocos mais bonitos do Carnaval de Salvador, e ainda permanece fiel às temáticas Afro, tanto em suas roupas, quanto nos ritmos e coreografias. Para Alberto Pitta, artista plástico responsável pela estética do bloco, a intenção é fazer o resgate da essência afoxé que vem sendo perdida ao longo dos carnavais.

Em 2011, o Cortejo Afro desfilará mantendo a tradição de apresentar uma proposta estética inovadora que reúne artes plásticas, ritmos, religião, cultura, mesclando cores, sons e experiências, unindo a tradição e a modernidade. O tema levado às ruas será “Um Trem para as Estrelas”.

O abadá já está sendo vendido – uma única fantasia para os 3 dias – e o Cortejo Afro desfilará Sexta-Feira, no circuito Campo Grande-Praça da Sé, e no Domingo e na Segunda-Feira no circuito Barra-Ondina, a partir das 21h. A banda Cortejo Afro, que puxa o bloco, se diferencia por misturar ritmos eletrônicos ao batuque tradicional africano. Este é um dos principais atrativos do bloco, que tanto atrai o público nacional e internacional.

O Cortejo Afro conta com você para esbanjar nas ruas toda a sua beleza e musicalidade, sempre Elegantemente Sofisticado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s