Vaquejada em Serrinha

A Vaquejada em Serrinha é a principal festa da cidade de Serrinha e acontece sempre próxima ao feriado de 7 de setembro. A festa completa 45 anos nesta edição e está lotada de atrações que vão fazer tremer todo o interior da Bahia!

O evento hoje é o maior do município, localizado no interior da Bahia, a cerca de 173 km de Salvador. Atualmente possui uma população de mais de 70.000 habitantes, que praticamente dobra no período dos festejos.

A Vaquejada surgiu no ano de 1967, quando os vaqueiros – importantes figuras locais – decidiram se reunir uma vez ao ano para se confraternizar e agradecer pelo período de trabalho. No decorrer dos anos, a festa ganhou tanta força e prestígio que hoje é reconhecida como uma das maiores da região. Com a incorporação de mega shows de variados estilos em sua programação, como o axé, o pagode e o forró, e não mais só o sertanejo, atraiu gente de todos os lugares do estado e seu público só vem aumentando todos os anos.

A festa acontece no Parque Maria do Carmo, construído em 1998 por Vardinho e Carlinhos Serra em homenagem à sua mãe. Hoje é o maior parque de Vaquejada do país, com capacidade para receber 100.000 pessoas por dia, e conta com uma estrutura de dar inveja: arquibancada com capacidade para 20.000 pessoas, 190 banheiros, 14 camarotes, posto de saúde, posto veterinário, churrascaria, apoio policial… Enfim, todo um universo é montado no parque para que o evento aconteça com o maior sucesso possível.

Os shows são um capítulo à parte dentro do evento, e também o foco da atenção do público. Na sexta-feira, o parque irá receber a Banda Eva, o Padre Fábio de Mello e as bandas Menina Faceira e Sutiã Rendado. No sábado, acontece a Vaca Atolada, festa de camisa, comandada por Timbalada, Calcinha Preta, Vitor & Leo, Black Style, Fofokaê e Phapirô. No domingo é a festa mais esperada, o Boi Malandro, também de camisa, que contará com a presença de Aviões do Forró, Parangolé, Asa de Águia, Chicabana, Paulo Góes e Carimba.

Além dos shows, na Vaquejada também acontecem várias competições, como diz o próprio nome, exposições e premiações nas categorias Profissional e Amador de Vaquejada.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no seu site oficial.

Os ingressos poderão ser adquiridos em uma das lojas da Central do Carnaval (Iguatemi, Shopping Barra ou Aeroporto de Salvador).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s